1- O QUE SÃO COMUNIDADES VIRTUAIS?

1341 palavras 6 páginas
TRABALHO GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTO

1- O QUE SÃO COMUNIDADES VIRTUAIS?
Uma comunidade virtual é uma comunidade que estabelece relações num espaço virtual através de meios de comunicação a distância. Se caracteriza pela aglutinação de um grupo de indivíduos com interesses comuns que trocam experiências e informações no ambiente virtual.

Um dos principais fatores que potencializam a criação de comunidades virtuais é a dispersão geográfica dos membros. O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação - TICs minimizam as dificuldades relacionadas a tempo e espaço, promovendo o compartilhamento de informações e a criação de conhecimento coletivo.

2- QUAL A RELAÇÃO ENTRE COMÉRCIO ELETRÔNICO E A CADEIA DE ABASTECIMENTO?
O e-commerce é um elemento revolucionário para a cadeia de suprimentos, e é usado para ligar fornecedores, fabricantes, fabricantes e distribuição de dados dos clientes (HANDFIELD E NICHOLS, 1999). Segundo NOVAES (2004) o desenvolvimento da informática possibilitou uma integração dinâmica, de conseqüências importantes na agilização da cadeia de Suprimento
O uso da internet tem o potencial de revolucionar a forma de operação das organizações, proporcionando ganhos significativos de produtividade, reinventando processos, reduzindo os custos operacionais e a eliminação de funções que não agregam valor
(TURBAN et al., 2004).
Ao mesmo tempo em que se busca a redução de estoques e maior qualidade do serviço logístico, a competição entre as empresas, num ambiente globalizado, passou também a exigir custos reduzidos e prazos curtos no ciclo do pedido. Para se conseguir essa façanha de melhorar o nível de serviço e ao mesmo tempo reduzir custos, as empresas lançaram mão, em larga escala, da tecnologia da informação (NOVAES, 2004).
Desenvolvimento de Novos modelos de Processos.

Compras Direto de Casa;

Tripé: Pessoas, Processos e Tecnologia;

Visão Estratégica voltada para o Cliente. / Habilidade de para Inovar.

Orientação

Relacionados