0rientações gerais

425 palavras 2 páginas
TRABALHO SOBRE A EJA.

A educação de jovem e adultos EJA e uma modalidade básica destinada aos jovem e adultos que não tiveram acesso ou não concluirão os estudos no ensino fundamental e no ensino médio.

È hoje para quem quer concluir seus estudos a EJA pode proporciona este resgate de valores e aumentar a sua auto estima.

A idade mínima para ingresso na EJA e de 15 anos para o ensino fundamental e 18 anos para o ensino médio.

Com a educação de jovens e adultos todos podem terminar os seus estudos estes pode ser ofertado pelo governo.

As aulas são à noite sendo que nem todos freqüentam as aulas, alguns optam por estudar pelos poligrafos e só fazem as provas no dia marcado.

A EJA contribui para a melhoria da qualidade de vida de homens em diferentes etapas de sua vida. A busca de um grande número de alunos muito jovens pela EJA, instiga os educadores e as instituições educacionais. Em alguns casos essa heterogeneidade é um fator de crescimento para eles, ocorrendo uma troca de conhecimentos entre gerações, sendo saudável aos envolvidos no processo.

Em outros casos, a chegada dos jovens nos bancos escolares da EJA pode levar ao afastamento daquelas às quais a EJA se propões qualificar ou requalificar para o mercado de trabalho e assim saem da escola, abandonando-a novamente e mais uma vez, sendo excluídos.

Os motivos do abandono escolar são muitos, mas um dos motivos forte que retirou esses sujeitos da escola está agora reunindo esforços para trazê-los de volta o mundo do trabalho.

Os alunos esperam que a EJA, proporcione acesso ao mercado de trabalho e possibilite uma vida social mais digna a partir do domínio dos conhecimentos culturais e da inserção no mundo político, econômico e social, sendo possível ampliar saberes e espaços de cidadania e inclusão, os quais as políticas educacionais e de educação procuram contemplar, reconhecer a educação como direito humano fundamental para a constituição de jovens e adultos autômos, críticos e

Relacionados

  • Lucro real
    3412 palavras | 14 páginas