081626590426

526 palavras 3 páginas
Principais locais e formas de atuação nesta área.
A resolução do conselho Federal de Medicina não é o instrumento normativo apropriado ao reconhecimento da Acupuntura como atividade privativa do médico, por falta de previsão legal.
Acupuntura: Técnica utilizada para a manutenção da saúde e tratamento de distúrbios energéticos que levam ao desencadeamento das doenças orgânicas.
Atuação do biomédico acupunturista: O biomédico acupunturista tem na sua formação um currículo básico que lhe permite ter competência para desenvolver praticas energéticas chinesas, e entre elas a acupuntura, exercendo um importante papel na área de saúde, uma vez que aprende anatomia e neuroanatomia, fisiologia, bioquímica, biofísica, patologia, embriologia, farmacologia, biologia humana. Essas matérias, além de outras mais especificas, permitem ao profissional biomédico ter um embasamento suficiente, para discernir os contextos de distúrbios de 20 graus de energia, que podem exigir acompanhamento médico, ou que lhe permite entender a linguagem médica quanto recebe um encaminhamento médico de um paciente.
Agulhas: cada paciente tem o seu próprio jogo de agulhas, que são acondicionados em um tubo de ensaio com uma pastilha de formol, para garantir uma melhor desinfecção das mesmas.
Moxabustão: consiste na queima de Artemísia (moxa), e na aproximação desse calor em pontos ou áreas da pele. É indicada nas síndromes de frio, e contra indicada em hipertensos, estados febris ou em síndromes do calor.
Eletro estimulação: São estímulos elétricos aplicados nas agulhas ou diretamente na pele. Podem ser por correntes continuas ou alternadas. É aplicado em pontos reativos e eletro permeável.
Auriculoterapia: A orelha é um microssistema orgânico, onde estão relacionados todos os pontos do corpo. Estes pontos podem ser estimulados através de pequenas agulhas esféricas chamadas semipermanentes, pois são fixas com esparadrapo e ficam atuando por alguns dias. Por isso devem-se conhecer os pontos.

Relacionados