067357650523

1302 palavras 6 páginas
PRODUÇÃO TEXTUAL _ módulo IV

Práticas Educativas na Educação Infantil

Justificativa: Acreditando que na infância, é natural que as crianças queiram saber tudo sobre o corpo, porque é o período no qual ocorrem as descobertas. Braços, pernas, mãos, enfim, o corpo humano vai aos poucos sendo desvendado pela curiosidade. O respeito a si mesmo parte do conhecimento do próprio corpo, suas capacidades e limitações. Ao se conhecer, a criança torna-se capaz de relacionar-se com os seres vivos e o meio ambiente. A elaboração deste projeto evidencia que desvendar e descobrir o nosso corpo humano é uma tarefa fascinante e prazerosa, podendo se caracterizar como uma fonte de conhecimentos, de atualizações, de habilidades, de construção cognitiva, afetiva e social. Tendo como ponto de partida: o conhecimento de mundo da criança, suas curiosidades, permeadas com conteúdos sobre a importância de nosso corpo, suas funções e saúde.

Identificação: Escola de educação o Sossego da mamãe

Publico alvo: Alunos de 4 e 5 anos

Objetivo Geral- apresentar às crianças as diferentes funções do corpo humano, estimulando através de atividades físicas e motoras a atenção, a percepção, a linguagem oral e a escrita, a coordenação, a lateralidade, criatividade, etc. de forma divertida e prazerosa, levando assim, o aluno às novas descobertas.

Tema: DESCOBRINDO O CORPO HUMANO COM LUDICIDADE

Psicomotrocidade, corpo e movimento; Arte e Musicalização; Linguagem oral, escrita e Literatura; Educação Matemática; A Ludicidade na Infância.

Cronograma: o3 semanas

Desenvolvimento

Psicomotrocidade, corpo e movimento

Objetivo_ contribuir de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal da criança,assim como para o desenvolvimento da concentração , a lateralidade, agilidade, equilíbrio e noções espaciais.

Atividades_

Brincadeiras com os órgãos dos sentidos:
Visão – mostrar figuras e falar o que estão vendo, trabalhar

Relacionados