065591651180

1016 palavras 5 páginas
O roteiro do filme o pequeno Nicolau se originou das adaptações de uma serie de livros franceses, aliais fez um grande sucesso na França, e em muitos outros países. Aqui no Brasil fez muito sucesso pois era um filme cheios de aventuras imaginarias do garoto.
O humor e a criatividade do autor estão presentes no roteiro, que tomou muito cuidado em ser bem fiel à obra original desde os créditos iniciais com desenhos. Para dar chancela nesse objetivo, membros da família do finado escritor deram consultoria. Assim como nas transposições do bravo gaulês para o cinema, o filme de Nicolau usa a história de mais de um livro. Com isso, algumas passagens ficam soltas pelo caminho.
Um claro exemplo dessa falha é a personagem Maria Edwiges. Mesmo rendendo boas cenas, a paixonite de Nicolau poderia ser eliminada do roteiro final e ser explorada apenas em uma eventual sequência – e que venha logo um novo filme.
Mesmo sem ter conhecimento anterior dos personagens, as crianças gostarão muito de O Pequeno Nicolau. Os pais que as acompanharem no cinema, sendo fãs ou não de Goscinny, também terão o que apreciar na fita. A visão romântica de como era inocente a infância da década de 50 tem um charme irresistível e poderá causar nostalgia em quem já viveu essa fase.
Este filme é uma adaptação do livro O Pequeno Nicolau, de Goscinny/Sempré. Conta a história de um garoto da década de 1950, que começa uma série de confusões ao imaginar que sua mãe está grávida e que seus pais o deixarão em um bosque, como na história do Pequeno Polegar. E assim, ao lado de seus amiguinhos, inicia uma aventura divertida e cheia de inventividade para tentar convencer os pais a não se livrarem dele. Motivado pelo medo de ser abandonado, esse garoto é capaz de tudo, tudo mesmo! Por sorte, seus planos mudam quando descobre que há um lado positivo em ser o irmão mais velho.

Os adultos do filme são atores de primeira encarnando personagens caricatos e risíveis. A mãe é a clássica mère, que ralha muito

Relacionados