065238430558

1378 palavras 6 páginas
[pic]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO – V SEMESTRE

ROSEMARY PEREIRA SANTOS ARAUJO

constituição de sociedade empresária

LUIS EDUARDO MAGALHÃES
24/08/2010

ROSEMARY PEREIRA SANTOS ARAUJO

constituição de sociedade empresária

Trabalho apresentado ao Curso (Bacharelado em Adminiistração) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [Direito Empresarial e Trabalhista].

Prof. Têmis Chenso da Silva Rabelo, Ms

Luis Eduardo Magalhães

24/08/2

INTRODUÇÃO

Na elaboração do texto estarei apresentando e discutindo aspecto essenciais para a qualidade de uma sociedade limitada, no qual os sócios tenham em mãos ferramentas importantes para compartilhar o comprometimento de uma sociedade e uma visão clara de exercer e disciplinar essa sociedade e fazer com que ela sejam regular e desenvolver suas atividade conforme as leis do país. Na personalidade de uma constituição haverá características econômicas e sociais, e os sócios contribuem com suas atividade empresarial. O contrato social é um negócio plurilateral por meios do quais duas ou mais pessoas naturais ou jurídicas ajustam entre si a constituição de uma sociedade.

DESENVOLVIMENTO

Renato e Fabiano desejam montar um restaurante sob forma de sociedade Ltda. Renato possui o capital e Fabiano é chefe de cozinha, desejando construir exclusivamente com mão de obra. Vão ao seu escritório em busca de orientações. Explique fundamentadamente em formato de texto.

a) É possível tal sociedade? Em caso positivo quais procedimentos a serem adotados para elaboração do contrato social? Em negativo, o que seria necessário fazer para possibilitar tal sociedade?
Questão 5:

Relacionados

  • 065238430558
    1679 palavras | 7 páginas
  • 065238430558
    402 palavras | 2 páginas