058904641066

929 palavras 4 páginas
ATIVIDADES AVALIATIVAS

1 - Os alunos com deficiência, com a orientação de seus colegas e adultos, e a interação com eles, aprendem naturalmente muitas habilidades da vida diária, quando eles:
a) Observam e compartilham atividades recreativas e profissionais nos ambientes regulares.
b) São ensinados e treinados em locais de ambientes de aprendizagem segregados.
c) Recebem orientação e são criadas oportunidades em momentos e locais exclusivos para aprenderem.
d) São submetidos a uma rigorosa programação de treinamento individual e intensivo dessas habilidades.

2- Pesquise nas escolas da sua localidade que tenham crianças com necessidades especiais como é a formação dos professores para trabalhar com estes alunos. Relate os dados encontrados.
Não é uma formação adequada para deficientes, mas os professores buscam melhorar o ensino desses alunos. Acreditam que para lidar com alunos com necessidades educacionais especiais é inevitável amá-los, uma vez que é preciso muita paciência, dedicação e cuidado.

3- Faça uma síntese da história do deficiente através dos tempos destacando os principais momentos e avanços até os dias atuais.
Os avanços ocorreram de forma lenta, desde a antiguidade, na qual se acreditava que o indivíduo surdo não era capaz de aprender, um “não humano”, até os dias atuais quando buscamos formas de garantir seu acesso à língua, à educação e à sociedade.
Quanto às três principais abordagens de educação de surdos - oralista, comunicação total e bilinguismo - não é difícil verificar que elas coexistem no processo de educação do aluno surdo. Porém, vale ressaltar que, na atualidade, é o bilinguismo que assume o lugar de destaque nas reflexões por parte dos profissionais que se empenham nas discussões para a implementação das abordagens educacionais para o aluno surdo.
E nessa perspectiva, considerando os elementos já expostos, percebemos que, se de um lado o processo histórico traz consigo fatos que expressam morosidade nos avanços

Relacionados