0551300000531

937 palavras 4 páginas
GESTÃO EMPRESARIAL

IVONETE DE JESUS DOS SANTOS

Trabalho apresentado à disciplina de Gestão Empresarial como avaliação parcial do 4° semestre , sob a orientação da professora Edna Maria Gomes .

SALVADOR
2013
Introdução

O assunto a ser abordado é sobre as leis da 5ª disciplina criada por Peter Senge no qual é vital que as " tecnologias componentes" se desenvolvam como um conjunto desafiador, pois seria muito mais fácil integrar novas ferramentas do que simplesmente aplicá-las separadamente. Mas as recompensas são enormes. Por isso o pensamento sistêmico é a 5ª disciplina, pois ela que integra as outras. O pensamento sistêmico lembra que a soma das partes pode exercer o todo. Tendo como o verdadeiro significado de uma organização que aprende, é uma organização que está continuamente expandindo sua capacidade de criar o seu futuro. Resultando sempre na satisfação . Pois "as organizações que aprendem são possíveis, porque no fundo todos somos aprendizes".

Objetivo

Esse trabalho tem como objetivo apresentar e aprofundar na obra intitulada “A quinta disciplina” de autor de Peter Senge, apontando a importância das organizações de uma restruturação dentro da empresa, com conceitos e modelos mentais que podem com certeza mudar a visão da gerencia até seus colaboradores e o trabalho ligado à aprendizagem, defendendo a idéia de “organizações que aprendem” para que possam subsistir no mundo contemporâneo nos permitindo um novo olhar sobre o mundo, uma concepção sistêmica que nos permite um olhar sobre as coisas da vida e suas dinâmicas mais próximas da realidade.

Desenvolvimento
Leis da Quinta Disciplina

Conhecido como um é referência mundial Peter Senge nascido em 1947, estudou Engenharia em Stanford e dirige a consultora Innovation Associates. Professor e diretor do Centro para a Aprendizagem Organizacional no

Relacionados