04164660033

578 palavras 3 páginas
LÍNGUA PORTUGUESA
Compreensão de textos. Reescrita de passagens do texto. Denotação e conotação.Ortografia: acentuação gráfica. Classes de palavras e suas flexões. Processo e formação de palavras. Concordâncias nominal everbal. Regências nominal e verbal. Emprego do acento indicativo da crase. Colocação dos pronomes. Emprego dos sinais e pontuação. Semântica: sinonímia, antonímia, homonímia, paronímia, polissemia e figuras de linguagem. Coletivos. Funções sintáticas de termos e de orações. Processos sintáticos: subordinação e coordenação. Redação oficial.
INFORMÁTICA BÁSICA
BrOffice - Writer. Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir e Salvar documentos. Digitação. Edição de textos. Estilos. Formatação. Tabelas e tabulações. cabeçalho e rodapés. Configuração de página. Corretor ortográfico. Impressão. Ícones. Atalhos de teclado. Uso dos recursos. BrOffice - Calc.
Conceitos básicos. Criação de documentos. Abrir e Salvar documentos. Estilos. Formatação. Fórmulas e funções. Gráficos. Corretor ortográfico. Impressão. Ícones. Atalhos de teclado. Uso dos recursos.
Sistemas operacionais: Windows e LINUX. fundamentos; execução de programas: tipos de execução, controles de execução de processos; comandos de manipulação de arquivos; comandos de manipulação de diretórios; comandos de manipulação de contas; impressão. Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos associados à Internet e Intranet. Correio Eletrônico: Conceitos básicos. Formatos de mensagens. Transmissão e recepção de mensagens. Catálogo de endereços.
Arquivos Anexados. Uso dos recursos. Ícones.
LEGISLAÇÃO E ÉTICA NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA
Legislação federal aplicável aos agentes públicos. Constituição Federal de 1988, Títulos I e II, artigos do
1º ao 16º; Capítulo VII, artigos 37 ao 41. Lei nº 8.027/1990, dispõe sobre normas de conduta

Relacionados