035055022224

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (997 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO
O papel do professor hoje é um desfio principalmente diante dos avanços tecnológicos do novo mundo que praticamente estão substituindo os livros didáticos de História. O professor viveesse desafio a cada dia o qual sabemos não é fácil, e para que isso mude, é necessário desenvolver um modo, uma prática que chame a atenção do educando para o ensino de História e usar as tecnologiasa favor do ensino e mostrar ao discente a contribuição de cada método para a sua formação.
Portanto, o professor não deve se limitar somente na sala de aula, parte desse desafio cabe também aos paise a sociedade em geral, transmitir conhecimentos e valores sociais e culturais é uma tarefa muito importante e precisa de comprometimento em conjunto, pois, é dessa forma que o aluno despertará suaatenção sobre os conhecimentos e valores sociocultural que aconteceram e acontecem dentro de sua sociedade histórica.

2. O PROFESSOR E OS DESAFIOS DE INOVAR AS FORMAS DE APLICAÇÃO DOS CONTEÚDOSDE HISTÓRIA NA SALA DE AULA
O professor de História na atualidade vem enfrentando um grande problema em relação à aplicação de conteúdos em sala de aula e é por isso que talvez ele estejadesacreditado que é possível fazer com que o aluno busque interesse nos livros e conteúdos de História, pois, com o avanço tecnológico para ele, o livro tenha perdido o espaço que antes era encantador por ser atéentão a única fonte de informação mais acessível e hoje em dia está sendo esquecido devido ao grande uso da internet e websites.
Essas situações segundo Pinsky (2008), nos fala que:
O grandedesafio que se apresenta neste novo milênio é adequar nosso olhar às exigências do mundo real sem sermos sugados pela onda neoliberal que parece estar empolgando corações e mentes. É preciso, nesse momento,mostrar que é possível desenvolver uma prática de ensino de História adequada aos novos tempos (e alunos): rica de conteúdos, socialmente responsável e sem ingenuidade ou nostalgia.
Em outras...
tracking img