033087092903

295 palavras 2 páginas
Jogos educativos

1. Atividade

Confecção de jogos que visem o desenvolvimento de raciocínio lógico-dedutivo e o repasse de boas maneiras que visem um bom convívio no grupo, onde a atividade deve estar interligada com o objetivo central da instituição, seja para a alfabetização ou outros fins educativos refletindo também na comunidade. A construção de jogos didático-pedagógicos, além de ser uma opção divertida e instrutiva para os alunos entrarem em contato com o objeto de estudo, facilita o trabalho do educador, possibilitando-lhe maneiras de trabalhar em sala e de atingir todos os alunos.

2. Núcleo de conhecimento/disciplinas contempladas Todas as disciplinas da base curricular.

3.Justificativa Pedagógica às necessidades socioeducacionais dos participantes e o envolvimento com o Projeto Político Pedagógico da escola Levando-se em consideração que a aprendizagem a partir de atividades lúdicas apresenta maior eficiência despertando o interesse e a curiosidade que contribui na aprendizagem devido à participação ativa dos educandos onde se cria e recria regras, bem como, aprende-se a ditar regras correlacionando o conhecimento científico e social auxiliando na interação entre o mundo do adulto, no qual o educando está sendo incluído. Os jogos atribuem valores as brincadeiras, mostrando outros caminhos e outras possibilidades de “pensar” sobre o mundo que os rodeia.

4. Objetivos das atividades • Explorar a criatividade, a valorização do movimento, a solidariedade, o desenvolvimento cultural, a assimilação de novos conhecimentos e as relações da sociedade, incorporando novos valores. • Utilizar instrumentos visando à adaptação de jogos e brincadeiras objetivando um determinado estudo, compatível com a realidade de cada disciplina podendo ser elaborados com materiais alternativos. • Facilitar o encontro entre divertimento e aprendizagem.

5. Critérios de participação Todos os alunos que demonstrem interesse em melhorar a

Relacionados