02ativFinalTaianeDaSilvaLiraRibeiro

1607 palavras 7 páginas
Universidade Estadual do Piauí – UESPI
Núcleo de Educação a Distancia – EAD/NEAD
Licenciatura Plena em Letras – Português

Relato de experiência:
Literatura Aplicada à Educação Básica

Taiane da Silva Lira Ribeiro

Gilbués, 20 de setembro de 2012
Taiane da Silva Lira Ribeiro

Relato de Experiência:
Literatura Aplicada à Educação Básica

Relato de experiência apresentado ao curso de letras português como requisito parcial para obtenção de nota da disciplina prática pedagógica interdisciplinar I da Universidade Estadual do Piauí/UESPI.
Orientadora: Tutora a Distancia Maria Rosa

Gilbués, 20 de setembro de 2012
Introdução
O objetivo principal desta prática é registrar a realização do estágio Supervisionado de Observação, relatando as experiências desenvolvidas durante o período de aprimoramento e desenvolvimento das atividades, pois entende-se por estágio supervisionado o tempo de aprendizado profissional, durante o qual o aluno habilita-se no exercícios da profissão.
A realização do estagio supervisionado de Observação é uma experiência que possibilita o avanço do acadêmico na sua formação como professor. O contato de direto com o espaço escolar durante esse período permite construir aprendizagens e estratégias educacionais, levando-se em conta essa evolução pela qual trafegam mestre e aluno.
O período de observação na Unidade Escolar Hermínio Barreira que se deu entre 11 a 20 de setembro de 2012, na turma do 2º ano do Ensino Médio, teve como objetivo conhecer as práticas pedagógicas voltadas para o ensino de Literatura adotada pela professora de Língua Portuguesa; como os alunos interagem as atividades propostas, e também a estrutura física do prédio que abriga a escola.
A leitura do texto literário é, sem dúvida, muito importante para o aluno, pois através do contato com a literatura o aluno descobre as múltiplas faces da linguagem, entra em contato com diferentes aspectos da Língua Portuguesa.
É importante que o

Relacionados