028250011503

7121 palavras 29 páginas
ANHANGUERA EDUCACIONAL S. A
Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

Curso Superior em Pedagogia
2SÉRIE

ATIVIDADE AVALIATIVA- ATPS
De Psicologia da Aprendizagem

Taboão da Serra/ SP
2014

Atividade Avaliativa: ATPS
Apresentada ao Curso Superior de
Pedagogia da Faculdade Anhanguera
Como requisito para avaliação da Disciplina da educação da aprendizagem
Educação para a obtenção e
Atribuição de nota de atividade
Avaliativa.

Taboão da Serra/ SP
2014

Dedicatória
Dedico esse trabalho aos nossos mestres que tem dado o melhor deles e a cada dia nos surpreendem com o seus conhecimentos.
Portanto temos aprendido de maneira simples e eficaz, essas simples palavras são uma maneira de falar muito obrigado por tudo e espero que continuem assim comprometidos em nos dar o melhor de si, que é o conhecimento e também por compartilhar conosco essa ferramenta que faz com que sejamos seres humanos capazes de saber lidar com certas situações do nosso cotidiano.

Agradecimentos
Agradeço primeiramente a Deus por ter nos dado essa oportunidade de concluir esse trabalho e também aos nossos professores por estarem contribuindo para sermos não só futuros pedagogos, mas por estarem dando uma base para formar seres e assim tornar uma sociedade melhor.
A Deus por iluminar o nosso caminho permitindo que nos tivessímos entendimento para concluirmos esse trabalho.

Resumo
As concepções sobre o ser humano e o seu processo aprendizagem/desenvolvimento tem sido compreendidas a partir de variadas perspectivas e sob o olhar teórico filosófico tanto das ciências naturais e biológicas quanto das ciências e sociais, fato que imprime um teor polemico para a questão, pois o individuo é reconhecido ora como um ser natural social e histórico.
Inicia-se apresentando os conceitos de J.B. Skinner,J. Piaget, e em seguida apresentam os principais conceitos de de L. S. Vygotsky e H.

Relacionados