026547650914

271 palavras 2 páginas
BLUMENAU, 08 JUNHO DE 2013.
Nome: Marcos Turma : 02 Auxiliar de Plataforma Offshore Horário das 10:00 às 12:00 Professor : Juliano da Silva Quadros

QUESTIONÁRIO 1) Qual a diferença entre Geologia e Geofísica?
R: Geologia é a ciência natural que através de ciências exatas e do uso de ferramentas especificas,investiga o meio natural do planeta, a matéria que a compõe, sua estrutura e textura, sua formação e as alterações que ocorreram desde sua origem e interagindo com a Biologia em vários aspectos.
Geofisica E a ciência que estuda a estrutura ,a composição,as propriedades físicas e os processos dinâmicos da Terra. Estuda as partes profundas da terra que não podemos observar diretamente.

2) Como a Geologia esta associada ao petróleo?
R: Pesquisando reconhecimento da bacia sedimentares ela estuda a possibilidade de acúmulos de petróleo e gás. Na exploração se examina amostra, verifica-se e elabora teste e se acompanha toda a perfuração.

3) O que são Métodos sísmicos?

São ondas sísmicas artificiais em sub-superfície ou no mar captando os ecos depois de percorrerem determinadas distancia para o interior da crosta terrestre e então retornando para a superfície. 4- Reflexão e o método que observa o comportamento das ondas sísmicas após penetrarem na crosta e ser refletida a superfície e então detectadas por sensores e Refração observa o comportamento das ondas sísmicas que se propagam em uma sub-superfície e viajam a grandes distancias, sendo captadas por sensores. 5- As bacias sedimentares são depressões na superfície

Relacionados