02566

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 36 (8792 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
MUNICÍPIO DE CONTENDAS DO SINCORÁ ESTADO DA BAHIA





[pic]





PLANO DE GOVERNO MUNICIPALISTA



2013 - 2016







Por

Coligação “RENOVAR É PRECISO”

Setembro, 2012


Prefeita
Margareth Pina Souza
Vice-Prefeito
Antônio da Silva Sampaio

Assessor Especial
Almir de Souza Eloy

Núcleo de Planejamento – NUP
Marcos Batista de Souza

Grupo do Movimento“Planejamento Participativo”
Oscar Souza Filho
Joaquin Souza Santos
Adriana Pina Souza
Ilza Gomes Santos
Jocelmo Santos Silva
Albertino Bomfim Ribeiro
Marivalda Barbosa
Marcos Antônio Souza dos Santos

Apoio Metodologia Participativa
Edeilson dos Santos
Roberto Vieira Menezes
Monique Sampaio

Apoio Técnico/Informações
Lucio Cloves Silva Pinto
Ueder Silva Pinto

ConsultoriaDimensão Científico-Tecnológica
José Luís Luzón Benedicto - Universidade de Barcelona - UB
Elisabeth Santos – Universidade Federal da Bahia - UFBA

Dimensão Político-Institucional
Eugênio Estrela Cordeiro

Dimensão Histórico-Cultural
Neuton Francisco Ribeiro

Dimensão Geoambiental
Claudio Mascarenhas
Editoração
Romário de Souza Araújo



1. APRESENTAÇÃO




O governo que seimplantará no Município de Contendas do Sincorá, a partir de janeiro de 2013, com término em 2016, sob o comando da Prefeita MARGARETH PINA SOUZA e do Vice-Prefeito Antônio da Silva Sampaio, tem como postura pública norteadora de suas ações, a seriedade, o trabalho perseverante e eficiente na busca do crescimento e desenvolvimento do Município e o conseqüente bem estar e melhoria do padrão devida de sua população.

Como vetor básico para se alcançarem de forma racional os objetivos dessas ações impulsionadoras do desenvolvimento do Município se destaca o Planejamento. Sem um planejamento adequado que envolva desde a reestruturação e reorganização da Prefeitura, implantação de programas básicos, projetos específicos, estratégias e ações setoriais, até a captação e ordenamento derecursos necessários, não se pode realizar uma administração que vise, na verdade, o bem estar da população e o crescimento em termos econômicos e sociais do município.

É com esse propósito, inclusive de dar conhecimento às autoridades, órgãos municipais, estaduais, federais e a população em geral do Município que estamos apresentando este Plano de Governo Municipalista, nas suas linhas básicas.

OGestor Municipal deve acreditar na cidade que escolheu para viver. Ela é a sua casa, o lugar onde ele mora. O município é a nossa casa e precisamos cuidar bem dele.

Tudo o que o gestor precisa é o voto de confiança da população. Ele dará a oportunidade de colocar toda a experiência política e administrativa para resolver os graves problemas da cidade. Fazer isso com competência, de maneiracriativa – ousada, às vezes, mas sempre com os pés no chão – e com perspectivo de realização a curto e médio prazo.

Optamos por um Plano Estratégico, que tem base nas informações contidas no diagnóstico gerado pelo Movimento “Planejamento Participativo”. Ele foi pensado para este município pobre e com a maioria da população carente, o que tanto nos angustia hoje.
O Plano Estratégico é umcompromisso com os habitantes da cidade. Democraticamente aberto à discussão e à colaboração de quem se interessa por soluções para o município. Porque, acima de tudo, se existe problema, existem soluções.

CONTENDAS DO SINCORÁ TEM SOLUÇÃO. O Plano Estratégico se baseia nessa idéia, na confiança de que, solucionando os problemas do presente, a partir do cenário atual, estaremos preparando a cidade para ofuturo.

É justamente a partir da identificação dos pontos críticos da cidade que o Plano Estratégico nos possibilitará administrar racionalmente os seus recursos, fazendo render mais cada real gasto.



















PLANO DE GOVERNO MUNICIPALISTA

O presente plano é fruto de um processo participativo dos mais diferentes segmentos da sociedade.

Os desafios...
tracking img