025253171945

910 palavras 4 páginas
Atividade de Didática
Acadêmicos: Natalia Dias, Thaynara Luiz, Marcia Monteiro, Lucila Sala: 637 bloco: 6
Curso: Letras Período Letivo: 2/ 2013
Disciplina: Didática
Professora: Ma. Jória pessoa de oliveira silva
Tema: Didática e Sociedade
Atividades
1. (FCC-2007). Ao estabelecer os fins da Educação opta-se, por um modelo, ao mesmo tempo de homem e de sociedade. Essa escolha não é abstrata e atemporal. Há tantas escolhas possíveis/quanto classes e grupos em conflito, pois a determinação dos fins pedagógicos exprime esses conflitos. Essa afirmação coloca, em primeiro plano, a função:
a) Reparadora da educação

b) Integradora da educação

c) Social da educação
d) Neutralizadora da educação
e) Conciliadora da educação

2. A escola Paulo Freire enfrenta diferentes problemas relacionados com a indisciplina, tais como:
_ Desacato aos professores;
Atualmente a relação aluno-professor não tem sido das melhores. Educadores e educandos batem de frente um com o outro dentro do ambiente escolar , tanto verbalmente quanto fisicamente, tais agressões pode ate atravessar os muros da escola ,causando assim vitimas , muitas vezes fatais, os motivos da violência podem ser variados, mas o desfecho sempre será o mesmo, ambos saem machucados, não só física como também psicologicamente.
_Violência entre alunos;
Até a sala mais harmoniosa pode culminar em um frenesi em questão de segundos, basta que apenas uma palavra ríspida ou um ato/gesto errado para que o dia de alguém seja ruim. Tentar entender a origem de um comportamento agressivo é sempre complicado, principalmente quando na maior parte dos casos o agressor seja ainda menor de idade. As causas de tais desentendimentos são variadas, a mais comum é o Bullying. Mas em grande parte dos casos, são coisas fúteis que conversando poderiam se resolver, mas infelizmente, acabam em violência por parte dos alunos.
_ Falta de comprometimento com as

Relacionados