024085770345

421 palavras 2 páginas
Resenha do livro “O monge e o executivo”.

O livro conta a história de um executivo chamado John Daily, que de uma hora para outra percebeu uma mudança significativa na sua vida. Apesar de oferecer a sua família uma condição para ser feliz, John percebe que sua esposa Rachel não estava nada contente com seu casamento. Pai de dois filhos, gerente de uma indústria de vidros e treinador voluntário de um time de baseboll, ele estava vendo aos poucos sua vida declinar.
A esposa observando e vivenciando a condição do marido, se arruinando tanto na vida familiar quanto profissional, conversa com o pastor de sua igreja que sugere a Jonh que participe de um retiro durante uma semana em um mosteiro. Neste retiro espiritual sete pessoas participaram trocando experiências. São eles: Lee – um pregador, Greg – Sargento do Exército, Teresa – Diretora escolar, Chris – treinadora de basquete, Kim – enfermeira e John. Durante a semana que estiveram no mosteiro, Leonardo Hoffman um famoso empresário que abriu mão de sua carreira brilhante para se tornar um monge, conhecido no mosteiro como Simeão, foi o responsável por liderar o grupo e trocar experiências com os participantes.
A obra aborda de maneira simples e prática, questões sobre liderança e sua importância para o convívio com a família e no ambiente profissional. James Hunter retrata através da ficção os principais conceitos de liderança.
O autor deixa claro que liderança está relacionada a autoridade e não ao poder como muitos pensam. A motivação no ambiente organizacional interfere nas ações de cada indivíduo, assim como amar, servir e doar-se pelos outros nos faz sair de nós mesmos, como finaliza o capítulo cujo título é “ A Recompensa”.

CONCLUSÃO:
O livro o monge e o executivo se refere a ensinamentos de estratégias e liderança que tem como base a autoridade que é conquistada com amor, dedicação e sacrifício.
Jonh aprendeu como ser um líder de sucesso, servindo e respeitando as pessoas, tanto no

Relacionados