023839401961

341 palavras 2 páginas
HOMENS INVISÍVEIS

Ainda nos dias de hoje onde se fala tanto em inclusão social, a desigualdade social é gritante, vemos todos os dias trabalhadores são humilhados, desvalorizados, e o pior, por pessoas sem nenhuma moral.
A humilhação começa quando esses trabalhadores recebem seu salário ao fim do mês e mal conseguem dar o sustento aos seus familiares, depois de trabalharem o mês todo, muitas vezes sem a menor condição de trabalho, correndo risco de vida, enfrentando três ou quatro conduções superlotadas e ainda quando chegam a seu local de trabalho são humilhados, mal tratados por uma grande parte dessa sociedade discriminatória a qual vivemos, onde aqueles que têm um melhor poder aquisitivo ou cargo de chefia e muitas vezes não têm escrúpulos nenhum tem maior valor do que aquele pobre coitado que está ali a limpar o lixo que o granfino deixa, o banheiro que os “poderosos” usam e o pior de tudo é que esses trabalhadores nunca são vistos, são tratados como se não existissem, nunca recebem um “bom dia”, “um muito obrigado” apesar de usarem seus uniformes, de baterem seu ponto todos dias sem nem um atraso, esses trabalhadores nunca são notados, são na verdade esquecidos, simplesmente por estarem dentro de uma classe .
As pessoas acabam passando por estes indivíduos, sem perceber ao menos a presença física desses seres humanos, desviam-se como quem desvia de um buraco, como se fossem uma pedra que atrapalha o caminho. E isto faz com que estes indivíduos se sintam oprimidos e humilhados dentro da sociedade, dentro do ambiente de trabalho, tornando difícil o reconhecimento de seu trabalho executado. As maiorias destes profissionais não estão neste serviço por vontade própria, mas sim por falta de estudo, comodismo, por falta de oportunidades.
Isso só vai mudar o dia que a sociedade aprender que ninguém é melhor que ninguém, que somos todos seres humanos e possuímos os mesmos sentimentos valores.

Relacionados