021198491872

640 palavras 3 páginas
ATIVIDADE III - IMPRESSIONISMO E A ARTE MODERNA
O Impressionismo foi um movimento artístico muito importante dentro da história da arte, pois muda o "conceito de pintar", abrindo as portas para mudanças bastante significativas vindas com a Arte Moderna.
Leia o texto base e assista o vídeo sobre o Impressionismo, busque compreender quais foram as mudanças ocorridas introduzindo novos conceitos na arte de pintar... Destaque três artistas que considera os mais importantes e de cada um três obras, justificando suas escolhas.

Os responsáveis pelo movimento impressionismo foram: Edgar Degas;
Édouard Manet; Claude Monet e Pierre Auguste. O impressionismo realmente realçou deu vida nas obras de arte com suas pinceladas soltas, dando ênfase na luz e nos movimentos as pinturas ficaram mais bonitas. Os impressionistas retratam em suas telas os reflexos e efeitos que a luz do sol produz nas cores da natureza A fonte das cores estava nos raios do sol. Uma mudança no ângulo destes raios implica na alteração de cores e tons. É comum um mesmo motivo ser retratado diversas vezes no mesmo local, porém com as variações causadas pela mudanças nas horas do dia e nas estações ao longo do ano.

Claude Monet: importante representante do Impressionismo nas artes plásticas abaixo estão três de suas obras

Essa eu escolhi pelos detalhes nas cores, o contraste realça a pintura com efeitos sombras pouca luz mostrando a pureza da natureza no nascer do sol.

Essas são as mulheres retirando flores do jardim, os detalhes dos vestidos a pureza as sombras projetadas dando impressão de realidade e para mim ficou tão nítida quanto a uma foto na resolução boa.

O céu o detalhe do vestido.

Edgar Degas: um dos grandes artistas do impressionismo francês

Escolhi por motivo que gosto de corridas de cavalos, observei as rodas em amarel, os bonés vermelhos, quase não se percebe a multidão, é uma obra bastante interessante seu estilo casual.

Essa me trouxe a memoria

Relacionados