021118841910

589 palavras 3 páginas
Curso: Tecnologia em Negócios Imobiliários
NOME: Michele Tomoe Suzuki Nagata RGM: 163.1625

ATIVIDADES
1 Leia as principais teorias que compõem a Teoria Geral da Administração, e após a leitura cite e explique o achou mais importante.
R: As teorias da administração começaram no final do século XIX, para suprir as necessidades das grandes empresas que surgiam na época. Com objetivo de tentar entender os problemas e as pessoas que compõem uma empresas, a TGA busca realizar melhorias com melhor eficiência e eficácia.
A teoria geral da administração começou com a “ênfase nas tarefas” com a administração científica de Taylor, com o objetivo de aumentar a eficiência das empresas Taylor estudava o tempo e movimento, afim de aumentar a eficácia operacional. Com a preocupação na “ênfase na estrutura” surge Fayol, Weber com as teorias burocráticas, e mais tarde a teoria Estruturalista. A reação humanística surgiu com a “ênfase nas pessoas”, por meio da Teoria das Relações Humanas, mais tarde desenvolvida pela Teoria Comportamental e pela Teoria do Desenvolvimento Organizacional. A “ênfase no ambiente” surgiu com a Teoria dos Sistemas, sendo completada pela Teoria da Contingência. Esta, posteriormente, desenvolveu a “ênfase na tecnologia”.
2 Sobre o modelo de gestão da teoria científica da administração responda:
a) Quais eram os seus métodos de racionais de trabalho?
R: Sobre a teoria científica a característica mais marcante é sobre o estudo de Taylor e a busca de uma organização, de forma racional do trabalho. Taylor usava processos de trabalhos com base na observação dos funcionários e viu a necessidade de aplicar métodos científicos à administração para assegurar seus objetivos em máxima produção a mínimo custo e com melhor eficiência. Surgindo assim 4 princípios de administração do trabalho: Principio de planejamento, Principio do preparo, Principio do controle, e o princípio da execução.
3 Explique com suas palavras a importância das

Relacionados