018723911880

1184 palavras 5 páginas
ILUSTRÍSSIMOS SENHORES MEMBROS JULGADORES DA JUNTA ADMNISTRATIVA DE RECURSO DE INFRAÇÕES (JARI) DA CIDADE/ESTADO.

AUTO DE INFRAÇÃO .......

(nome completo), (nacionalidade), (estado civil), (profissão), portador do (RG) sob n.º ........(expedição) e do CPF n.º ........., residente e domiciliado na Rua ..., n.º ........, Bairro .........., Cidade ............., Estado ..........., vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência apresentar; DEFESA PRÉVIA em face de multa de trânsito consubstanciada no Auto de Infração acima mencionado, que aponta a infração "deixar o condutor/passageiro de usar o cinto de segurança", pelos motivos de fato e de direito a seguir aduzidos. DOS FATOS Na data de 25 de março de 2014, o condutor transitava regularmente na AV/Rua, nesta cidade/Estado, após sair de sua empresa que fica na rua ......, cruzamento com a Avenida .........
Ocorre que o condutor, por costume, ao entrar em seu veículo, imediatamente coloca o cinto de segurança, e sempre que se faz acompanhado, exige que o mesmo seja feito, apesar de ser um costume desta cidade não utilizarem o sinto de segurança, antes de iniciar sua trajetória, pois então que não existe a possibilidade de estar sem o mesmo, como alega os fiscais de trânsito.
Se estava trafegando na supracitada rua, em tal dia, estava trafegando muito lentamente ou parado, pois tal via possui um tráfego muito intenso, durante todo o dia.

É possível que o respeitoso fiscal não tenha visto com exatidão, ainda que, o condutor usava roupas escuras no momento.

Isto não permitiu que o fiscal verificasse que o cinto, ora colocado mais para baixo, devido esta possibilidade que este modelo de carro oferece, estava em acordo com o exigido por lei e satisfatório para a própria segurança do mesmo condutor.
A preocupação com a segurança pessoal é inerente às pessoas, ainda mais para as visivelmente responsáveis, isso verificável com o condutor, que é empresário e possui família para

Relacionados

  • 018723911880
    331 palavras | 2 páginas