018274281759

2215 palavras 9 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 9 REFERÊNCIAS 10
1 INTRODUÇÃO
Código de ética Profissional do Contador

A profissão contábil passa por grandes mudanças. As Normas Brasileiras de Contabilidade foram convergidas ao padrão internacional e a Lei nº 12.249, de 11 de junho de 2010, atualizou o Decreto-lei nº 9.295, que rege a profissão e foi editado em 27 de maio de 1946. A sua modernização e atualização tem-se tornado fundamentais e estas mudanças estenderam-se ao Código de Ética da profissão. Elaborado em 1970, com nova versão em 1996, pelo CFC (Conselho Federal de Contabilidade), o Código de Ética define os deveres perante os colegas e a classe e as penalidades a serem aplicadas caso necessário, além das obrigações e suas proibições. As modificações começaram pelo nome. O Código de Ética Profissional do Contabilista que passa a se chamar Código de Ética Profissional do Contador e deve ser seguido tanto pelos Contadores, quanto pelos Técnicos em Contabilidade.

2 DESENVOLVIMENTO
2.1 cÓDIGO DE ÉTICA DO CONTADOR
O contador responsável pela empresa descumpriu vários itens do Art. 3º.do Código de ética do Contador no que se refere ao desempenho de suas funções, é vedado ao Profissional da Contabilidade nos itens abaixo descritos:
a. II – assumir, direta ou indiretamente, serviços de qualquer natureza, com prejuízo moral ou desprestígio para a classe; O contador responsável indiretamente causou um mal entre a classe a qual ele faz parte, moralmente ele se mostrou incapaz de ser considerado um exemplo de um bom profissional.
b. III – auferir qualquer provento em função do exercício profissional que não decorra exclusivamente de sua prática lícita; Provavelmente deve ter recebido algum provento a mais do que lhe era necessário para desempenhar uma situação ilícita dessa.
c.

Relacionados