010962522821

1156 palavras 5 páginas
INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA
CÂMPUS PORTO VELHO ZONA NORTE/POLO CENTRO
Curso de infraestrutura escolar ― Profuncionário

MEMORIAL DESCRITIVO METODOLOGIA DE PESQUISA CIENTIFICA

Silene Zilske

Porto velho/RO
2014
SILENE ZILSKE

MEMORIAL DESCRITIVO: Metodologia de Pesquisa Cientifica

Memorial Descritivo apresentado no Curso de infraestrutura escolar, do Profuncionário, oferecido na parceria IFRO/ no Câmpus Porto Velho Zona Norte/Polo Centro, sob a orientação da tutora presencial Flávia Carvalho, como requisito avaliativo da disciplina Metodologia de Pesquisa Cientifica.

PORTO VELHO/RO
2014

1 BREVE RELATO PESSOAL

Comecei o curso no dia 06/08/2014 no Teatro Banzeiros Campos Perto Velho/Polo Centro Curso de Infraestrutura escolar pró funcionário tutora Flávia Carvalho, Módulo Metodologia de Pesquisa Cientifica, professor Luiz Carlos Ferreira.

2 EXPECTATIVA PARA O MÓDULO

A educação é uma prática social realizada pela humanidade, nos diferentes grupos culturais desde longa data. O que caracteriza sua possibilidade é o fato da modificabilidade humana. Não se trata apenas da modificação do ser biológico, mas a capacidade de pensar e agir. A modificação é resultado da aprendizagem, da experiência e reflexão realizada em sociedade, decorrente das relações sociais e dos processos de desenvolvimento dos sujeitos, estes situados no tempo e no espaço. (AUTOR, ano) Gostei desse módulo de pesquisa científica, a parte ruim é que sem o livro fica mais difícil acompanhar as aulas, e eu não tenho computador em casa, mas sobre projetos podemos dizer que constituem planos de trabalho e um conjunto de tarefas que podem proporcionar uma aprendizagem em tempo real e diversificada. Além de favorecer a construção da autonomia e da autodisciplina.
3 SEQUENCIA DAS ATIVIDADES PROPOSTAS NA

Relacionados