0105678902345

2051 palavras 9 páginas
Capitulo 9 1
Remuneração
Recompensas Organizacionais (pág.278)
A atividade organizacional pode ser visualizada como um complicado ou resultados. O processo de conversão de conversão de vários recursos através de um sistema integrado capaz de proporcionar saídas ou resultados. O processo de conversão requer uma combinação ótima de entradas como esforço humano, tecnologia, matérias-primas, capital, em um conjunto de trabalho para produzir um resultado desejado.

Conceito de Remuneração (pág.279)
Ninguém trabalha de graça. Como parceiro da organização, cada funcionário está interessado em investir com trabalho, dedicação e esforço pessoal, com os seus conhecimentos e habilidades desde que receba uma retribuição adequada

Recompensas financeiras e não financeiras (pág.280)
As recompensas podem ser classificadas como: recompensas financeiras e recompensas não financeiras.
A recompensa financeira indireta é o salário indireto decorrente de cláusulas da convenção coletiva do trabalho e do plano de benefícios e serviços sociais oferecido pela organização.

Salário nominal e salário real (pág.281)
O salário nominal representa o volume de dinheiro fixado em contrato individual pelo cargo ocupado.
O salário real representa a quantidade de bens que o empregado pode adquirir com o volume de dinheiro que recebe mensal ou semanal e corresponde ao poder aquisitivo.

Os significados do salário (pág. 282) 2
O salário é uma contratação pelo trabalho de uma pessoa na organização.Em troca de dinheiro –elemento simbólico e intercambiável-,a pessoa empenha parte de si mesma,de seu esforço e de sua vida,comprometendo-se a uma atividade cotidiana e a um padrão de desempenho na organização.

Desenho do sistema de remuneração (pág.284)
A construção do plano de remuneração requer certos cuidados, pois provoca

Relacionados