004473452607

500 palavras 2 páginas
Considerações do livro
A vida na escola e a escola da vida

Novembro - 2013

Boa Vista - Roraima
O livro é muito agradável de ler, sua leitura é simples de fácil compreensão.
Sua capa nos chama atenção, e nos faz refletir sobre o assunto. Ela tem duas imagens, de um lado tem três pessoas tentando subir dois degraus, elas prejudicam-se umas as outras, a que está um degrau acima pisa no que esta abaixo, mas o interessante é que acima dela também tem um que está pisando nela, então é um posto onde somente um, tem o “sucesso.”
Já do outro lado, da mesma forma são três pessoas tentando subir dois degraus, mas elas não se prejudicam, pelo contrário elas ajudam uma à outra. O que está acima puxa o que esta em baixo, e o que está embaixo ajuda o de cima subir, e como resultado eles já estão no primeiro degrau, um ajudando o outro e todos alcançando o sucesso.
Assim somos nós, em nossa vida podemos ajudar ou podemos atrapalhar, podemos ser os únicos, ou chegarmos juntos ao ideal. E quando se fala de escola não tem como culparmos um do fracasso, pois o fracasso é de todos. Nesta caminhada professores, alunos, pais, amigos e comunidade precisam se unir para chegarem ao lugar almejado. Somente perdemos tempo tentando achar o culpado, e este tempo não volta mais, é como cadeira de balanço nos mantem ocupados, mas não nos leva a lugar nenhum. É bem verdade que ninguém esta contente com a escola, mas é neste descontentamento que temos de unir forças, e buscar as soluções, melhorar onde precisa ser melhorado, prestar mais assistência onde mais se precisa, deixarmos também de pensar que por não termos dinheiro o ensino tem de ser ruim, o dinheiro ajuda sim, mas não é ele que dá o amor necessário para realizar a obra, o esforço, o talento e a dedicação. Se assim fora as vitórias que temos hoje não teriam sido alcançadas, já que o dinheiro nunca foi nosso forte, essas vitórias foram alcançadas por pessoas que não tiveram medo de sonhar, de lutar por algo melhor.
O

Relacionados