001735752208

526 palavras 3 páginas
O estudante

O filme fala sobre o senhor Chano, um aposentado de 70 anos que toma a decisão de estudar em uma universidade para cursar literatura, mas encontra muitas barreiras devido ao preconceito em relação a sua idade.
No inicio do filme ao realizar a sua matricula o senhor Chano começa a sentir na pele o preconceito, quando é confundido como pai ou avô de aluno. Na sala de aula os jovens o excluem dos grupos e o próprio professor o discrimina ao exclui-lo de uma peça teatral. Mesmo assim ele persiste e começa a transmitir confiança aos colegas de classe ao ajuda-los nas atividades e ao aconselha-los.
No decorrer do filme um aluno se envolve nas drogas e leva uma surra dos traficantes por está devendo, também uma das alunas se envolve com um professor que a engravida, e o mesmo a despreza usando como justificativa que é casado, então o senhor Chano através de seus conselhos ajuda o jovem e a moça a superarem seus problemas. A partir daí os jovens começam a perceber que aquele senhor mesmo tendo uma idade avançada possui sabedoria e experiência de vida que falta a eles, e assim o senhor Chano torna-se amigo de todos.
Com o falecimento de sua esposa o senhor Chano fica muito triste e sem motivação para continuar na universidade, então seus amigos de classe começam a dar apoio e a incentiva-lo a voltar, e com o passar dos dias ele se fortalece e volta à universidade.
Percebemos que assim como no filme os jovens de hoje não aceitam interagir com pessoas mais velhas, e aquelas que frequentam uma escola são excluídos dos grupos de trabalho escolar assim como das conversas informais, causando constrangimento ao idoso. O filme também retrata a realidade de muitos jovens, pois é comum casos de adolescentes que se envolve com drogas e de meninas que engravidam antes de completarem a maioridade, muitas vezes esses jovens não recebem orientação e nem apoio dos familiares levando-os a cometer outros erros.
Também é comum vermos pessoas idosas sendo discriminada,

Relacionados