001450120338

298 palavras 2 páginas
RESENHA: Filme O Clube do Imperador

*Bruna L. Costa
Hoffman, Michael. O Clube do Imperador (The Emperor's Club). EUA 2002.
A historia do filme acontece em um colégio interno, em St. Benedict, onde estudam rapazes de melhores famílias. Os alunos são lecionados pelo professor Hundert, apaixonado pela cultura grego-romana, o mesmo tenta moldar a personalidade dos rapazes baseando-se em grandes homens desta cultura. O professor tem sua rotina totalmente mudada com a entrada de um novo aluno, chamado Bell. É quando começa a disputa entre “egos” entre professor e aluno, pois Bell ia à contradição de todas as normas do colégio. Hundert apostava no potencial de Bell e teve como desafio, moldar sua personalidade, o que por sinal não obteve êxito.
Porém, mais tarde criou-se uma profunda “amizade” entre professor e aluno, a qual refletirá na vida de ambos nos próximos anos.
Em analogia do filme com o que foi apresentado nas aulas, comparei o filme ao artigo de “A importância dos valores”, que fala da formação de nossa personalidade e caráter, que ambas devem ser moldadas desde nossos primeiros anos de existência, tudo depende do âmbito em que se vive como exemplo visto em filme, foi a influência do pai de Bell em seu caráter prevaleceu. Caráter e personalidade do ser humano não podem ser mudados com o tempo, o meio não pode mudar o sujeito, a não ser que exista um consentimento do indivíduo, do oposto ele pode entrar em qualquer meio e continuar sendo ele. No caso de Bell o professor foi exclusivamente a “ponte” para que ele viesse a alcançar o sucesso em sua vida profissional e pessoal.
O Clube do Imperador conduz mensagens importantes, da ética e honestidade, valores tão deixados de lado na sociedade, onde predomina o

Relacionados

  • 001450120338
    937 palavras | 4 páginas
  • 001450120338
    867 palavras | 4 páginas
  • 001450120338
    914 palavras | 4 páginas