001 SEM Fund Enfermagem Trabalho Brinquedoteca

2123 palavras 9 páginas
UNIVERSIDADE CAMILO CASTELO BRANCO
CURSO: MEDICINA
MÓDULO:
SUBMÓDULO: FUNDAMENTOS DE ENFERMAGEM

HUMANIZAÇÃO
LEI N°11.104 DE 21 DE MARÇO DE 2005-LEI QUE REGULAMENTA A INSTALAÇÃO DA BRINQUEDOTECA
LIMPEZA E DESINFECÇÃO DOS BRINQUEDOS

Professora:
GRUPO: 08
ALUNOS: SAMUEL, SHÉLIN, SIMONE, STHEFANI, THAÍS,
THALLES, VICTOR, VICTOR, VINICIUS, VINICIUS, VITORIA

HUMANIZAÇÃO

Humanização é a ação ou efeito de humanizar, de tornar humano ou mais humano, tornar benévolo, tornar afável.
O processo de humanização implica a evolução do Homem, pois ele tenta aperfeiçoar as suas aptidões através da interação com o seu meio envolvente. Para cumprir essa tarefa, os indivíduos utilizam recursos e instrumentos como forma de auxílio. A comunicação é uma das ferramentas de grande importância na humanização.
A humanização na saúde implica uma mudança na gestão dos sistemas de saúde e seus serviços. Essa mudança altera o modo como usuários e trabalhadores da área da saúde interagem entre eles. A humanização na área da saúde tem como um dos seus principais objetivos é fornecer um melhor atendimento aos beneficiários e melhores condições para os trabalhadores.
Humanizar a saúde também significa que as mentalidades dos indivíduos vão sofrer mudanças positivas, criando novos profissionais mais capacitados que melhoram o sistema de saúde.
A humanização é um assunto tão importante na área da saúde que em 2003 foi lançado o HumanizaSUS, que representa a Política Nacional de Humanização (PNH), que tem como objetivo melhorar o Sistema Único de Saúde.
Podemos apontar avanços na descentralização e na regionalização da atenção e da gestão da saúde, com ampliação dos níveis de universalidade, eqüidade, integralidade e controle social, porém, a fragmentação e a verticalização dos processos de trabalho esgarçam as relações entre os diferentes profissionais da saúde e entre estes e os usuários; o trabalho em equipe, assim como o preparo para lidar com as dimensões sociais e subjetivas

Relacionados

  • filosofia
    35306 palavras | 142 páginas
  • O estado entre a filantropia e a asitencia social
    56984 palavras | 228 páginas
  • Desenvolvimento
    111630 palavras | 447 páginas