O Poder do Novo Nascimento
Abril/ 2014
A crise de identidade nos impede de tomar posse da Vida Abundante:
Muitos filhos de Deus fracassam por não saberem, de fato, quem são em Cristo. A crise de identidade é uma das principais causas de derrota na vida dos cristãos.
Os israelitas não conquistaram a terra por causa dessa crise. Eles se viam como gafanhotos ao invés de se ver como a nação escolhida por Deus (Nm. 13:33). Quem eram os Israelitas segundo os olhos dos próprios israelitas?
Quem era Gideão, na versão de Gideão? E, quem era Gideão, na versão de Deus? (Jz. 6:12-14).
É fácil ter fé em Deus. Difícil é ter fé em você diante de Deus (Rm 14:22 RC);
Precisamos nos ver como Deus nos vê:
Onde está o problema? O que Jesus disse sobre os olhos? (Lc. 11:34). Espiritualmente você tem o que vê e você é o que fala! A visão que você tem determina a distância que irá alcançar.
Éfeso era uma igreja cheia de amor e fé (Ef. 1:15), mas mesmo assim precisavam de muita oração (1:16); Onde os irmãos de Éfeso precisavam ser tocados pela luz da revelação de Deus? (1:18); O que eles precisavam receber para serem curados? (1:17); Quais as três coisas que todo cristão precisa saber? (1:18 e 19); Você nunca será maior do que a sua fé!
Os efeitos do novo nascimento no momento da salvação:
OBS: Quando ministrar não precisa ler os versículos, apenas mencione os efeitos:
Cristo entrou em sua vida (Ap. 3:20); Você se tornou filho de Deus (Jo. 1:12); Deus perdoou seus pecados (Cl. 1:14); Seu nome foi escrito no livro da vida (Ap. 3:5); Você recebeu uma nova natureza (II Pe. 1:4); Alcançou o direito de viver para sempre com Deus (Jo. 3:36);
Onde isso tudo aconteceu? Em nosso Espírito. Quando aceitamos a Jesus, não crescemos nem mais um centímetro, nem engordamos uma grama... Nosso corpo não mudou. Nossos pensamentos também não. Mas em nosso espírito nos tornamos uma nova criatura (II Co 5:17);
A revolução da Nova Criação de Deus:
Um cristão não tem dificuldade de crer