O monge e o executivo
ATIVIDADES ACADÊMICO-CIENTÍFICO-CULTURAIS (AACC)
ATIVIDADES COMPLEMENTARES (AC)
Aluno (a): __Laís Gomes da Silva ____________________________________________
Curso: __Administração____________ Matrícula: _200950055___Semestre: __2010.1 0_______
Atividade: _Resenha do Livro O Monge e o Executivo______________________________
Tipo: _Leitura de livro_________ Data: _28____/_05____/_10______ Carga Horária:_5 h ______
Local: _Realengo – Rio de Janeiro______________________________________________
O Monge e o Executivo
Ter o melhor emprego, uma boa casa e um salário consideravelmente milionário não é mais garantia de uma vida feliz. O livro trás a história de John Daily, um grande executivo, que começa a perceber que as coisas em sua vida não estão tão bem quanto imaginava, e se vê dentre muitos conflitos dos quais não imaginava existir.
Incentivado pela sua igreja e apoiado por sua esposa, John aceita inscreve-se no programa de reflexão em um monastério próximo ao lago Michigan. Tal proposta já havia sido oferecida diversas vezes, entre tanto o que motivou sua viagem foi a descobrir que um dos monges que habita o monatério é um bem sucedido ex-presidente de uma multinacional, que optou por deixar o mundo dos negócios para viver no ciclo religioso.
Todos nós sabemos da importância de estar em constante analise, entre tanto, quantas vezes é realizado esta analise? Ao ler O Monge e o Executivo, é possível observar que mesmo tendo o controle sobre todos os fatores externos e internos, não subentende que esteja sendo feito da melhor maneira. É preciso que haja harmonia entre as emoções pessoais, profissionais e familiares.
Grande parte dos gestores cometem o mesmo erro; não sabem diferenciar o momento correto de concentrar sua atenção na conclusão de uma tarefa, ou se no momento é mais apropriado focar nas pessoas envolvidas nos processos. A habilidade de liderar pessoas vai além das atividades operacionais e da busca de otimizar os processos, um