O internacionalista - bacharel de relações internacionais
André Marques Recacho
Academico de Relações Internacionais
Email andrerecacho@hotmail.com
Breves considerações
A complexidade do campo de atuação , somado a constante interferência no quadro local e externo digo internacional e as relações e efeitos decorrentes destes , disso resulta o grande comprometimento multidisciplinar transdisciplinar o que não raro está associado a outras áreas de conhecimento já profissionalizadas.
Outra questão são as reflexões que poderemos ter sobre o mundo e a atuação nessa problemática , quem , como e quando pode ser , deve ser emitida posições , analises que se aproximem do objeto de estudo do internacionalista , ou esse profissional até mesmo pela grande multidiciplinariedade pode desprezar a importância de uma charge de Maomé .
A pesquisa identificará o campo dos objetos de estudos desse profissional , que muitas vezes tem efeitos social conflitos por causas aparentemente crônicas no planeta e mal resolvidas , exemplo A FOME , povos famintos apelam para revoluções ou agressão contra os vizinhos , quem poderá ser o embaixador do alimento em uma cooperação internacional, a ONU com sua experiência técnica realiza financeira e pessoal especializado para diminuição do pauperismo mundial.
O Internacionalista estuda , se dedica na luta constante em entender a cooperação internacional entre as partes envolvidas quer em questões humanitárias quer em ganhar mais dinheiro essa luta , é a luta contra a miséria . Essa visão requer disposição e comprometimento profissional , são tensões que podem se prolongar por muitas décadas em algumas regiões em outras nem existem .
A responsabilidade , o comprometimento não avaliação constante das estatísticas , o creceimento constante da população , a subnutrição , sofrimentos em massas de refugiados e as politicas mundiais que envolvem o poderio militar. Quem não menos do