O cristianismo
A história
Livros sagrados do cristianismo
Principais comemorações
Seus templos
Seus hábitos
Fontes
A história do cristianismo A história do cristianismo é o estudo da religião iniciada por um profeta judeu de Nazaré chamado Jesus. O cristianismo se tornaria em uma das maiores religiões, afetando todas as outras fés e mudando o curso da história humana. O cristianismo diz que Jesus Cristo é o Filho de Deus. A grande maioria dos cristãos acreditam em um Deus trino formado por três pessoas unidas e destintas: Pai, Filho e Espírito Santo. Com o passar do tempo vieram se formando várias Igrejas(templos) importantes. Os maiores ramos do Cristianismo são a Igreja Católica Romana, a Igreja Ortodoxa,e as Igrejas Protestantes. O cristianismo começou a se expandir a partir de Jerusalém, e depois em todo o Oriente médio, acabando por se tornar a religião oficial da Armênia,e em vários outros lugares. Atualmente o cristianismo possuí cerca de 2,13 bilhões de adeptos.
Livros sagrados do cristianismo A Bíblia é o livro sagrado dos Cristãos, nela contém: práticas de fé, um estilo de vida, ler essa palavra sagrada remete meditar e ouvir a voz de Deus e conhecer as riquezas do pai.
Templos do cristianimo O principal templo do cristianismo é a Igreja de Santa Júlia, em Brescia, Itália. Também temos uma muito conhecida, que é a igreja de Santa Sofia, e várias outras.
Principais comemorações do cristianismo
O Natal, festeja o nascimento de Cristo. Os cristãos começaram a festejá-lo no século IV, em Roma.
A páscoa, no Domingo de Páscoa, a Igreja festeja Jesus ressuscitado: “O Senhor ressuscitou. Aleluia!”
O pentecostes, cinquenta dias depois da Páscoa, os cristãos festejam o dia em que Deus enviou o Espírito Santo sobre os Apóstolos.
Hábitos do cristianismo O cristianismo não é apenas uma cultura como muitos pensam, vai além, e alguns costumes são:
Ir a igreja