G.e.m. - politicas e programas de apoio ao empreendedor

1889 palavras 8 páginas
Introdução

Atualmente, os donos de micro e pequenas empresas buscam conhecimento para iniciar e gerenciar negócios, quanto mais informação, mais competitividade.
Os negócios são iniciados porque os empreendedores detectam uma oportunidade de negocio no mercado, são mais otimistas do que a media da população, 58% dos empreendedores percebem para os próximos seis meses boas oportunidades para começar o negócio, apenas 21% dizem que o medo de fracassar impediria que começassem um novo negócio. A mulher brasileira é uma das que mais empreende no mundo, entre os empreendedores iniciais 51% são homens e 49% são mulheres, destaque e preferencia no ramo da beleza, alimentação, moda, estética. A opção das mulheres é devido à flexibilidade, facilidade de conciliar horários, independência, elas têm mais anos de estudo, mas estudo da Organização Internacional do Trabalho mostra que as mulheres trabalham mais que os homens.
A Coordenação de Empreendedorismo e Incubação de Empresas tem como objetivo principal gerar e desenvolver, dentro da UFPR, a capacidade empreendedora em empresas de base tecnológica que possuam projetos inovadores.
A incubação de empresas é uma forma interessante de estímulo ao empreendedorismo na medida em que prepara e fortalece micro e pequenas empresas para atuarem no mercado.
Os empreendimentos desenvolvidos com o apoio desta Coordenação contam com assessorias estratégicas nas áreas técnica e administrativa e com uma infraestrutura física de uso compartilhado. A incubação possibilita o crescimento da empresa, além de facilitar e agilizar o processo de inovação tecnológica.
A seleção de empresas é feita por meio de editais. Os candidatos (empreendedores e empresas) selecionados poderão utilizar as instalações físicas e facilidades da incubadora por um prazo pré-definido. O empreendimento é acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades.

G.E.M

1 Mede evolução do empreendedorismo em mais de 80 países. O

Relacionados

  • A Influência neopentecostal na concepção batista sobre contribuições
    42341 palavras | 170 páginas
  • MIGUEL SOARES PALMEIRA
    81647 palavras | 327 páginas
  • filosofia e etica
    86329 palavras | 346 páginas
  • Elementos da filosofia moral
    80349 palavras | 322 páginas