A real do dia das bruxas
Histórico:
Halloween teve a sua origem na Civilização Celta, há cerca de 2.000 anos atrás. Os Celtas ocupavam as áreas da Irlanda, Reino Unido, Norte da França, Norte de Portugal e Galiza. Estes adoravam a beleza da natureza, os seus Deuses principais eram o Deus Sol e Samhain - Senhor dos Mortos e do tempo frio do Inverno. No calendário Celta, o último dia do ano é o dia 31 de Outubro, celebrando-se o Samhain, a festa mais importante. Acreditava-se que neste dia (31 de outubro) havia uma ligação com dois mundos é o momento priveligiado em que o mundo humano comunica com o síd (o Outro Mundo), acreditando-se que durante a noite os espíritos dos mortos vagueiam pela Terra.
[pic]
Os druidas (autoridades mais elevados dos celtas (Sacerdotes)) acendiam fogueiras nos topos das serras; o fogo, no qual sacrificavam animais em honra ao Deus Sol, era considerado sagrado. À meia-noite a adoração ao Deus Sol terminava para começar a adoração do Samhain. Os druidas ocupavam o topo da hierarquia, eram verdadeiros sacerdotes, celebravam o culto, além de que prestavam justiça, entregavam-se às especulações filosóficas e teológicas, e com base no conhecimento das ciências da natureza praticavam a medicina. Os druidas eram mais importantes que o próprio rei. Os Celtas nesta noite (31 de outubro) vestiam peles e cabeças de animais e organizavam grandes festins imitando o que se pensava ser o Outro Mundo – mundo dos mortos.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser esta a única chance de vida após a morte (reencarnação). Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos. Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para