A questao social e uma visao da relacao entre o homem e o mundo
As drogas, violência, corrupção, o capitalismo desmedido, o socialismo utópico e os escândalos da Igreja contribuem fortemente para o agravamento da enfermidade da sociedade. Com a era da Internet, o que antes gerava protestos nas cidades, nas paralisaçoes, passeatas e afins, hoje em dia o protesto é em redes sociais, no site da empresa que não prestou o serviço corretamente ou o produto apresentou defeitos sucessivos, mandando e-mails e correntes para as pessoas se “mobilizarem” na rede e tentarem mudar algo. Em tese, estes protestos funcionam. Para empresas não é interessante ser difamada em um local observado por todo o mundo. Para pessoas que atuam diretamente no aumento dos males que tanto prejudicam a sociedade, nada parece mudar, infelizmente a piora tende a ser constante.
Um dos fatores primordiais para uma sociedade é a educação, pois uma vez fortalecida, teríamos cidadãos mais conscientes, e isso poderia nos trazer muitos benefícios, pois uma sociedade mais culta nos traria uma condição de menos violência, poderíamos ter menos jovens entregues as drogas, pessoas com maior capacidade de discernimento para conduzir a sociedade e escolher os representantes políticos que trabalhem para a sociedade primando pela ética em suas ações.
A reforma da familia é uma expressao não utilizada atualmente, mas que se enquadra bem neste caso. A base para a educacao, desenvolvimento e sucesso de um cidadao é a família. Da infancia até o fim da vida, nós, seres humanos, convivemos com milhares de pessoas que na grande maioria das vezes são bem diferentes de nós, e saber conviver com toda essa diferença e um dos maiores problemas enfrentados hoje. Uma criança que teve uma boa educacao em casa, a manterá na escola também, e isso sera repassado a todos