A postura do pedagogo ao fazer chamada
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 Titulo Nivel 2 - perfil de um gestor financeiro 4
2.1.1 Título Nível 3 – atividades de um gestor de finanças 4
2.1.1.1 Título nível 4 – matematica financeira 4
3 CONCLUSÃO 7
4 REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO
A gestão financeira procura combinar recursos dentro da empresa quer através dos acionistas, quer através de financiamentos que deveram ser investidos num processo de produção e troca que liberte um excedente (lucro).
A gestão financeira trata-se de uma tarefa e responsabilidade que abarca o passado, o presente e o futuro. Em primeiro lugar, uma boa gestão financeira exige que seja mantido um registro de todo o dinheiro que a sua organização já recebeu ou gastou (o passado).
Segundo, há que controlar o dinheiro na posse da organização (o presente) e, por último, a gestão financeira ajuda-o a tomar decisões acerca do futuro da organização, a matemática financeira é muito importante para um gestor de finanças pois possui diversas aplicações no atual sistema econômico. Da responsabilidade do gestor financeiro estão as decisões financeiras da empresa.
A função financeira, contrariamente a outras funções da empresa, implica a previsão de acontecimentos futuros, visto que as decisões financeiras dizem respeito ao futuro. É este fato que torna imprescindível a integração das dimensões tempo e risco na função financeira. São normalmente classificadas em função da duração da operação.
1 DESENVOLVIMENTO
1.1 PERFIL DE UM GESTOR FIANCEIRO
O objetivo do gestor financeiro é aumentar o valor do patrimônio líquido da empresa, por meio da geração de lucro líquido, decorrente das atividades operacionais da empresa. Para realizar essa tarefa, o gestor financeiro precisa ter um sistema de informações gerenciais que lhe permita conhecer a situação financeira da empresa e tomar as decisões mais adequadas, maximizando seus resultados.
Segundo um estudo realizado na London School of Economics, intitulado “The Changing