A Mediadora 5 Assombrado Meg Cabot

50402 palavras 202 páginas
A Mediadora - Assombrado
(Vol. 5)

Névoa. É só o que consigo ver. Só névoa, do tipo que vem da baía toda manhã, passando sobre o parapeito da janela do meu quarto e se derramando no chão em gavinhas frias e lamentosas...
Mas aqui não há janelas, nem mesmo um chão. Estou num corredor ladeado por portas. Não há teto, apenas estrelas frias piscando num céu preto como nanquim. O corredor comprido feito de portas fechadas parece se estender para sempre em todas as direções.
E agora estou correndo. Estou disparando pelo corredor, com a névoa parecendo se grudar nas minhas pernas, as portas fechadas de cada lado se transformando num borrão. Eu sei que não adianta abrir qualquer uma daquelas portas. Não há nada atrás delas que possa me ajudar. Eu tenho de sair desse corredor, mas não posso, porque ele simplesmente vai ficando cada vez mais comprido, esticando -se na escuridão, ainda coberto por aquela névoa branca e densa.
E de repente não estou sozinha na nevoa. Jesse está comigo, segurando minha mão.
Não sei se é o calor de seus dedos ou a gentileza de seu sorriso que afasta o temor, mas subitamente estou conve ncida de que tudo vai ficar bem.
Pelo menos até se tomar claro que Jesse não sabe o caminho melhor do que eu. E agora nem mesmo o fato de minha mão estar na dele consegue suprimir a sensação de pânico que borbulha por dentro de mim. Mas espere. Alguém está vindo na nossa direção, uma figura alta andando pela névoa. Meu coração que bate freneticamente - o único som que consigo ouvir nesse lugar morto, com exceção de minha respiração - reduz um pouco a velocidade. Ajuda. Ajuda por fim.
Só que quando a névoa se parte e eu reconheço o rosto da pessoa à nossa frente, meu coração começa a bater mais alto do que nunca.
Porque sei que ele não vai nos ajudar. Sei que não vai fazer nada.
Além de rir.
E então estou sozinha de novo, só que desta vez o piso à minha frente sumiu. As portas desaparecem, e estou cambaleando na borda de um abismo tão fundo que não consigo ver o

Relacionados

  • MEG CABOT - BIBLIOGRAFIA
    1057 palavras | 5 páginas