A IMPORTANCIA DA MUSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

2185 palavras 9 páginas
UNIP- UNIVERSIDADE PAULISTA

APS
IMPORTÂNCIA DA MUSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Eliseth costa do monte RA-c2237b6.

Porfª Ana Silvina

São Paulo,maio
2014
INDICE

1-Introdução.
2-Sobre as origens.
3-O que a legislação Educacional Brasileira trata sobre a música no contexto escolar.
4-Atividades envolvendo música.
5-BIBLIOGRAFIA.

INTRODUÇÃO:
Este trabalho tem como tema a importância da música na Educação infantil. Tem-se como objetivo principal compreender de que maneira a música pode auxiliar no desenvolvimento da criança na Educação Infantil, visando também identificar como e quais objetivos em que a música vem sendo adotada pelo estudo em turmas de Educação Infantil e investigar a importância da música com base na literatura investigada.

A importância da música na educação infantil
1-Sobre as origens da música:
A música teve principalmente no seu início uma conotação mágica.Iniciou-se pela tentativa do homem de reproduzir os sons da natureza,e possui uma série de lendas a respeito do início.É importante perc eber que a música representa a sociedade e a cultura de sua época,sofrendo grandes transformações durante o tempo e comportando novas funções em locais diferentes.
2- O que a legislação Educacional Brasileira trata sobre a música no contexto escolar : De acordo com Fucci (2012), Villa-Lobos encontrou na música uma forma de inserir o folclore como uma motivação musical, no entanto, a música teve uma grande repercussão através das orquestras, dos poemas que aprimorava as apresentações folclóricas e com isso Villa-Lobos carregava consigo uma coloração brasileira representando o Brasil. A partir da década de 1920, outras transformações nos modelos e nas legislações relativas ao ensino de música ocorreram. Fatos relevantes foram a adoção do método “tonic-solfa” (ou “Do móvel”) para a musicalização pelo canto coral (1923) e a implantação da

Relacionados

  • Memorial
    13783 palavras | 56 páginas
  • GRECO Rog rio Curso de direito penal vol 1 1
    470367 palavras | 1882 páginas