A importancia da educação como fator de transformação social
A educação vem ganhando bastante importância no âmbito nacional e internacional principalmente nos últimos tempos. A cada dia o mundo se torna mais globalizado e exigente em relação às faculdades acadêmicas da população, tornando-se um dos mais importantes instrumentos de ascensão social e econômica.
Com a integração mundial, diversos países desenvolvidos se mostram cada vez mais preocupados com a parte de educação das pessoas. No Brasil não é diferente, houve um aumento substancial de escolas de ensino da educação básica e superior no país. Com o mercado muito mais exigente, torna-se praticamente imprescindível obter uma faculdade de nível superior hoje em dia, fazendo com que as pessoas busquem nos estudos a possibilidade de aumentar suas chances no mercado de trabalho e, consequentemente, melhorias salariais.
Sem dúvidas é através da educação que um país avança, desenvolve-se e coloca a nação em um melhor patamar frente aos outros países. É preciso investir ainda mais nesse importante instrumento que pôde e pode transformar um simples operário em uma autoridade pública. Nossos governantes precisam entender que um país desenvolvido se faz por pessoas educadas e inteligentes. O Brasil ainda precisa intensificar mais suas políticas de implementação na área de educação, dando ênfase e importância principalmente aos profissionais do magistério e aumentando-se as oportunidades acadêmicas. O Brasil já caminhou bastante nesse sentido, entretanto ainda estamos muito longe do ideal.
VIOLENCIA E CRIMINALIDADE, COMO MUDAR ESSE QUADRO?
POSSÍVEIS MEDIDAS CONTRA A VIOLÊNCIA
1) Realização de projetos sociais com intuito de diminuir a desigualdade social. Abrindo outros caminhos, além dos caminhos criminosos que fomentam a violência, à população de baixa renda (principalmente aos jovens). Por exemplo: É fato que ,hoje, a Informática é um pré-requisito básico para as pessoas que disputam um lugar no mercado