Visão de Gerra no Livro Nada de Novo No Front

397 palavras 2 páginas
Primeiramente, falando Sobre o autor e o livro:
Im Westen nichts Neues (A Oeste Nada de Novo, em Portugal / Nada de Novo no Front, no Brasil) é um romance do escritor alemão Erich Maria Remarque (1898-1970), um veterano da primeira guerra mundial, sobre os horrores daquela guerra e também a profunda indiferença da vida civil alemã sentida por muitos homens que retornavam das frentes de batalha.

O livro foi primeiro publicado na Alemanha em janeiro de 1929 e vendeu um milhão de cópias em menos de um ano na Alemanha, e mais outro milhão no exterior.

Em 1930 o livro, adaptado para o cinema, transformou-se no filme vencedor do Oscar daquele ano, com o título em inglês, All Quiet on the Western Front, dirigido por Lewis Milestone.

As frases A oeste nada de novo, em Portugal, e Nada de novo no front, no Brasil, se tornaram gíria popular para se referir a uma ausência total de ação, em referência a falsa guerra na frente ocidental da Primeira Guerra Mundial.

Qual a visão sobre guerra expressa pelo autor?
O livro ‘Nada de Novo no Front’ retrata a guerra de uma forma negativa. Erich Maria Remarque revela como é precária e sofrida a maneira que os soldados vivem na guerra, tendo que passar por dores, mortes de colegas, falta de alimento e de higienização básica e por muitos riscos de vida para defenderem sua pátria.
No primeiro capítulo Remarque cita a sua experiência na primeira guerra mundial, do sofrimento vivido juntamente com seus amigos. Mostra a maneira como seus professores falavam sobre a guerra, incentivando todos a se alistarem e defenderem seu país, e como os pais chamavam seus filhos de ‘covardes’ quando não entravam para o exército, sem pensar no que iria acontecer com eles no campo de batalha. Além disso, expressa sua indignação sobre a população de classes mais altas que se alegravam quando o país participava de uma guerra, não tendo consciência sobre as consequências que esse tipo de conflito pode trazer.
Remarque enfatiza a situação de como

Relacionados

  • Teste
    105445 palavras | 422 páginas
  • Manual de teoria da comunicação
    50201 palavras | 201 páginas
  • Grande loja
    125357 palavras | 502 páginas
  • Livro Historia ES
    294690 palavras | 1179 páginas