Virttus Propaganda: Uma história Criativa
523 palavras
3 páginas
Virttus Propaganda1. Contexto de surgimento: Fundada em 2001 pela jornalista Melissa Cirne, a agência Virttus foca na satisfação dos clientes, buscando um plano de comunicação integrado aliado à criatividade. Em 2004, com a associação da publicitária Yohanna Cavalcanti o processo de expansão mercadológica e comercial da empresa começou. A filiação da agência ao CENP (Conselho Nacional de Normas Padrão) e ao Sinapro (Sindicato das agências de propaganda do RN) foi determinante para o crescimento e ampliação dos trabalhados realizados pela Virttus na propaganda Potiguar.
Paralelo histórico: Os anos 90/00 revolucionou a forma de fazer propaganda no Brasil. As novas estruturas dos meios de comunicação e os constantes avanços tecnológicos fizeram com que a publicidade nacional repensasse seu modo de trabalho. O marketing ganhou força, a internet, as relações com o cliente e as promoções foram colocadas no bolo publicitário. Era a contemporaneidade modificando a propaganda e a propaganda se encaixando na contemporaneidade. Atualmente, a maior parte das mensagens publicitárias é sugestiva e têm por base os estudos de mercado e de motivações. A publicidade informativa e combativa, não deixou de existir completamente, seu espaço foi preenchido pelas relações públicas, enquanto a propaganda ocupou o lugar da publicidade combativa. A publicidade atualmente converte em ídolo o objeto de consumo, revestindo-o de atributos que frequentemente ultrapassam as suas próprias qualidades e a sua própria realidade.
É neste contexto de mudanças e modificações na publicidade Brasileira que a Virttus Propaganda surge. O movimento século XXI carregava a comunicação para uma nova forma de pensar e agir dentro de suas teias, e é assim, a partir deste panorama que a agência estudada foi se desenvolvendo no mercado Potiguar.
Obs: contexto histórico da propaganda do RN no início dos anos 2000 = não foi encontrado. Neste sentido cada novo estudo das agências nos dará base para