UTI ADULTO, PRONTO SOCORRO ADULTO E APH

3303 palavras 14 páginas
UTI ADULTO, PRONTO SOCORRO ADULTO E APH

1. Introdução

O atendimento nas situações de emergência e urgência constitui-se em um dos principais desafios na atuação do enfermeiro, uma vez que abrange pacientes graves ou críticos, os quais são de responsabilidade ética e legal desse profissional frente à equipe de enfermagem.
Compreender o universo que abrange esses atendimentos é enxergar a situação de emergência e urgência não como um local de atendimento apenas, mas, antes disso e principalmente, como situações clínicas ou cirúrgicas que poderão ocorrer em qualquer unidade hospitalar ou fora dela e que necessitam de um preparo formal dos profissionais da saúde para os mesmos. Fonseca, A. S. et al. Enfermagem em emergência. Rio de Janeiro: Elsevier, 2011.
O trabalho apresentado tem como propósito, permitir aos alunos melhor conhecimento sobre as áreas de atuação do enfermeiro em UTI Adulto, Pronto Socorro Adulto e APH. Podendo-se assim observar as atribuições necessárias desses profissionais, bem como exigências para se atuar nas áreas e suas funções, problemas e desafios encontrados pelos mesmos. 2. Objetivo

Ampliar e proporcionar maior conhecimento para os alunos do curso de graduação em enfermagem do primeiro semestre, nas áreas de atuação em UTI Adulto, Pronto Socorro Adulto e APH. 3. Papel do enfermeiro na UTI Adulto

O papel do enfermeiro na UTI consiste em obter a história do paciente, fazer exame físico, executar tratamento, aconselhando e ensinando a manutenção da saúde e orientando os enfermos para uma continuidade do tratamento e medidas, devendo cuidar do indivíduo nas diferentes situações críticas dentro da UTI, de forma integrada e contínua com os membros da equipe de saúde.
Para isso o enfermeiro de UTI precisa pensar criticamente analisando os problemas e encontrando soluções para os mesmos, assegurando sempre sua prática dentro dos princípios éticos e bioéticos da profissão.
Compete ainda a este profissional avaliar,

Relacionados