Uni O Homo Afetiva Pronto
Direito
Linguagem Jurídica e Argumentação
Argumentação Jurídica A Favor do Casamento Homoafetivo
Alunos 1º Semestre Noturno
Caroline dos Santos RA:1578696200
Geovana Lopes Otoni RA: 1576161247
Sayara Fernanda Bernardino RA: 1567237366
Sérgio RA:
Sidineia Antonia da Silva Barcelos RA:1570184013
Profº Vera
Osasco 30/03/2015
A união afetiva de pessoas do mesmo sexo é um assunto que gera uma grande polêmica, e também retratado com muito preconceito em nossa sociedade. Mas recentemente o Supremo Tribunal Federal, aprovou uniões entre pessoas do mesmo sexo trazendo em questão não como um fato novo e sim de legalização, garantindo aos cidadãos igualdade de direitos ou princípios. Tendo com relação aos direitos e princípios como mostra o art. 5° da constituição.
“Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade [...]”
Deixando claro de que a todos têm o direito de uma sociedade justa sem preconceito ou descriminação, pois todo ser humano tem sua liberdade de escolha com sua sexualidade. Os casais homossexuais lutam pelo seu direito á muitos anos, por que eles precisam lutar tanto? Se perante a lei (art. 5º) temos direito a igualdade, se um homem se casa com uma mulher e tem o direito de ser feliz, por que duas pessoas do mesmo sexo não podem ser felizes perante a lei, da mesma forma?
A sociedade é injusta e leva em conta o preconceito de achar que o grande problema da existência do casamento homossexual é pelo fato de não haver PROCRIAÇÃO, da família como um casal de homem e mulher, e ressaltam a destruição da sociedade e da família, podem dizer que não é os casais gays que geram conflitos, violência, ou preconceito, quem geram esses transtornos inalienáveis é a própria sociedade. Temos que correr atrás do melhor para a sociedade, se essa possibilidade de união