TRABALHO INDIVIDUAL HAIANY

1966 palavras 8 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 da passagem do ensino médio ao ensino superior 5
2.2 educação e pedagogia: Visão simples e ampliada 7
3 CONCLUSÃO 9
REFERÊNCIAS 10

1 INTRODUÇÃO
Através deste lhe apresento um memorial de toda a minha formação. Digo sobre as experiências da infância, dos professores que me foram um exemplo, e sobre alguns fatos que me influenciaram a fazer o curso de Pedagogia. Falo também sobre o que espero para quando me formar, como ser este educador ideal que estou à procura. “Um dia vou querer ser um professor, mas com um educador dentro de mim!” Bruno Melo
Sobre a citação acima, é o que desejo, desejo ser uma educadora, pois de professores o mundo está cheio, quero fazer a diferença. Desejo ser uma educadora que ama a profissão e que passa isso a seus alunos.

2 DESENVOLVIMENTO

Diferente da vida de muitas crianças hoje em dia, eu tive uma infância bem saudável eu e meu irmão brincávamos na rua, nos juntávamos com os vizinhos e era a maior festa. Eu morava em uma cidade no interior de Mato Grosso e por ser cidade interiorana as crianças tem mais liberdade, sentem-se mais soltas, e era bem assim que me sentia.
Tenho um irmão um ano e meio mais velho que eu, e quando ele tinha três anos minha mãe o colocou para estudar, eu adorava vê-lo ir para a escolinha, ficava morrendo de vontade de ir com ele.
Lembro-me que certa vez na escolinha do meu irmão teve uma festa junina, e meu irmão iria participar, minha mãe por sua vez, de tanto ver a minha empolgação também me vestiu de caipirinha, para que eu sentisse que também estava participando, eu adorei!
Logo depois, quando eu também completei meus três aninhos, minha mãe me matriculou na escolinha. Assim que comecei a fazer este memorial me ocorreu de perguntá-la como foi o meu primeiro contato com a escolinha, e o que eu achei, sendo assim minha mãe me disse que eu nunca dei trabalho para ir para a escola,

Relacionados