trabalho de quimica
No presente trabalho vamos retratar sobre a Cinética Química a equação da velocidade ou cinética de uma reação e o conceito da conservação dos reagentes na velocidade inicial, ordem da reção. Constante da velocidade (ordem 0,1,2), reações química a nível molecular, mecanismo da reação, definições dos exemplos, fatores que influenciam a velocidade de uma reção química e a Importância do catalisador. Ao longo das nossas pesquisas tivemos a oportunidade de saber o que é a cinética química em que na qual esta definida da seguinte forma: Cinética química é a parte da química que estuda as velocidades das reações e os fatores que a influenciam.
1.1- Cinética química.
O conhecimento e o estudo da velocidade das reações são muito importantes em termos industriais, e também estão relacionados ao nosso dia-a-dia, como por exemplo, quando colocamos um alimento na panela de pressão para acelerar seu cozimento.
As reações químicas ocorrem com velocidades diferentes e estas podem ser alteradas, porque além da concentração de reagentes e produtos, as velocidades das reações dependem também de outros fatores.
Cinética química inclui investigações de como diferentes condições experimentais podem influir a velocidade de uma reação química e informações de rendimento sobre o mecanismo de reação e estados de transição, assim como a construção de modelos matemáticos que possam descrever as características de uma reação química.
A velocidade da reação recebe geralmente o nome de taxa de reação. A taxa de reação está relacionada com: as concentrações dos reagentes e seu estado particular (estado físico, estado nascente dos gases, estado cristalino ou amorfo dos sólidos),o fato dos reagentes estarem ou não em solução (neste caso a natureza do solvente irá influir na velocidade da reação), a temperatura, a eletricidade, a luz, a pressão, a presença de catalisadores e dos produtos de reação.
Teoria das colisões: a velocidade de reação aumenta