Trabalho de antropologia pos modernismo
CURSO SUPERIOR DE DIREITO
PESQUISA ETNOGRÁFICA – PÓS-MODERNISMO
Betim – MG
2013
CENTRO UNIVERSITÁRIO UNA
CURSO SUPERIOR DE DIREITO
PESQUISA ETNOGRÁFICA – PÓS-MODERNISMO
Trabalho de Antropologia
Betim – MG
2013
Resumo:
Etnografia significa literalmente a descrição de um povo e suas culturas. Ela lida com pessoas no sentido coletivo da palavra, e não somente com uma só pessoa. Etnografia então é uma maneira de estudar o convívio de várias pessoas em diversos grupos organizados, comunidades, tribos e comunidades. Estudar e compreender certa cultura.
Descrevemos isso, pois neste trabalho iremos falar de um só de outros diversos métodos de pesquisa etnográfica. Este método sendo uma das orientações teóricas para que possamos entender certo grupo.
Introdução:
O pós-modernismo pode ser definido como as características da natureza sociocultural e estética, que marcam o capitalismo da era contemporânea, portanto essa expressão pode designar todas as profundas modificações que se desenrolam na esfera cientifica e social dos anos 50 até os dias atuais. O pós-modernismo encarna hoje estilos de vida e filosofia nos quais o nada o vazio, a ausência de valores e de sentido a vida anda “pairando” no ar. O homem moderno valoriza a arte, a história o desenvolvimento, a consciência social para se salvar já o homem pós-moderno não acredita mais em ilusões apenas no que vê, se entrega aos prazes do consumo e do individualismo. Dito isso tudo, oque se tem haver com uma pesquisa etnográfica, bom, o modernismo foi um movimento nas ciências sociais que buscou estimular, desenvolver, o método cientifico em sua objetividade e busca de modelos gerais. Já o pós-modernismo, representa tudo que vai contra esse programa positivismo. Estuda as certezas para criticar, tem uma abrangência de experiências.
Pós-modernismo:
Como dito, o pós-modernismo abraça a pluralidade da