trabalho belio zika

1964 palavras 8 páginas
1.Defina sinteticamente precesso de metodo de pesquisa
R= Método de pesquisa é uma aplicação de um plano de ação consistente. Ela é baseada na observação para perceber o problema, na hipótese para formular uma solução previa, experimentação para pôr a hipótese à prova e a teoria que é formular uma resposta expectativa.
Problemas  Hipótese  Experimento  Confirmação ( Repete o Ciclo )
2.O que é Modelar?
R= É representar o sistema fisíco real, ou parte dele, em forma fisica ou simbolica. 3.Descreva modelo icônico, modelo diagramatico, modelo matematico e representação grafica
R= Modelo Icônico  É aquela que representa um desenho bi ou tridimensional, em escala 1x1 ou em escala ampliada ou reduzida.
Bidimensional  Mapas, plantas
Tridimensional  Maquetes, estátuas
Modelo digramático  É um conjunto de linhas e símbolos que representam a estrutura ou o comportamento do sistema físico real. Ela tem semelhança ao seu modelo real.
Modelo Matemático  É usado técnicas de contrução lógica, os resultados não apresentam garantia de precisão, tendo variações.
a) Equação de Torricelli 
b) Equação geral da posição 

Exemplos  Grafico dxt, grafico de setores (Conhecido com pizza), representação grafica de destribuição.
4.O que é simulação?
R= Simulação é quando você submete varios modelos a ensaios, para observar como se comportam, a simulação envolve-se a desenvolvimentos de protótipos para testes
5.Quais os tipos de simulação?
R= Simulação Icônica  É aquele que estudo o sistema físico real através de uma aproximação geométrica, como um protótipo em escala real ou, como é mais comum, em escala reduzida
Simulação Analógica  É quando se pode tirar conclusões sobre algo desconhecido ou muito complexo através de sua comparação com algo mais simples ou mais tangível.
Simulação Matemática  É aquela que usa conhecimentos básicos de matemática e física para modelar fenômenos e prever resultados.

Simulação Computacional  É a que

Relacionados