Tecidos Vegetais ABNT 2
Daniel Kawamorita nº: 05
José Matheus Abreu nº: 20 Luiz Wanderlei nº: 26 Nathan Arnaldo nº: 32 Rômulo Bin nº: 35
ETIM 2° A
Tecidos Vegetais
São Paulo
2015
Daniel Kawamorita nº: 05
José Matheus Abreu nº: 20 Luiz Wanderlei nº: 26 Nathan Arnaldo nº: 32 Rômulo Bin nº: 35
ETIM 2°A
Tecidos Vegetais
Trabalho para a disciplina de Biologia apresentado à Etec Martin Luther King como exigência parcial da nota do segundo bimestre.
Orientadora: Milena Alves.
São Paulo
2015
Sumário
1-Indrodução 4
2.1- Meristemas 5
2.2- Tecidos de proteção, revestimento e secreção. 6
2.3- Tecidos de preenchimento 7
2.4- Tecidos de sustentação 9
2.5- Tecidos condutores de seiva 10
3-Conclusão 13
4-Fontes 14
Figura 1: meristemas 6
Figura 2: parênquima 8
Figura 3: colênquima 9
Figura 4: esclerênquima 10
Figura 5: tecidos de condução 12
1-Indrodução
Neste trabalho iremos abordar o tema tecido vegetal com a finalidade de caracterizar e esclarecer o que são os meristemas, tecidos de produção, revestimento e secreção, tecidos de preenchimento, tecidos de sustentação, tecidos condutores de seiva a sua estrutura.
O trabalho está organizado em introdução, estrutura dos tecidos vegetais, conclusão e fontes. A metodologia utilizada para este trabalho foram pesquisas bibliográficas, enriquecida por conteúdos de alguns sites educativos e livros.
2-Tecidos Vegetais
No reino vegetal, os organismos são formados por tecidos especializados de vários tipos. Podemos dividi-los em dois grupos principais: os tecidos de formação ou meristemáticos e os tecidos definitivos ou adultos.
2.1- Meristemas
Meristemas são tecidos formados por células que apresentam grande capacidade de multiplicação. São considerados tecidos embrionários, responsáveis pelo crescimento da planta e a regeneração de partes perdidas, em um processo contínuo, enquanto o vegetal estiver vivo. A principal característica dos tecidos meristemáticos é a totipotência,