Taouísmo

1813 palavras 8 páginas
O taoísmo vem a ser uma ciência completa de regeneração da saúde, da potência sexual e da força física, sendo ainda, ao mesmo tempo, uma arte de fazer amor. O sexo, para os taoístas, sempre foi algo indispensável à saúde física e mental, algo que faz parte da ordem natural das coisas. Nessa concepção, o sexo existe para ser utilizado como o alimento, pois, como este, é um protetor de vida e saúde.

As pinturas e figuras eróticas chinesas, que os ocidentais qualificam de pornográficas, fruto da nossa mentalidade, não passavam de instruções para a arte do amor que para eles era (é) sagrada.

O Tao do Amor é uma arte (ou seria uma ciência?) totalmente diferente do que nós ocidentais entendemos e sabemos sobre sexo. Mesmo nos dias atuais o Tao do Amor parece algo revolucionário, e nós podemos asseverar que as práticas taoístas e tântricas do amor são a última saída para a recuperação da saúde e da potência sexual.

As práticas sexuais tântricas, levadas seriamente e ao longo do tempo, transmutam totalmente nosso sangue e nossas células. É assim que o homem comum pode se transformar num Cristo.O Confucionismo não acredita em Deuses, mas o Taoísmo sim. Seus Deuses Estrelares representam as qualidades, que povo chinês mais deseja, são eles: Fu Hsing, Deus da felicidade; Lu Hsing, Deus da riqueza e da posição social, também adorado por conceder filhos homens; e Shou Hsing, Deus da longevidade (que indica quando as pessoas irão morrer.) E como já aviamos mencionado antes para o Confucionismo, eles dão valor ao Confúcio.
No Taoísmo, as festas têm importante significado, por que refletem a constante renovação do cosmo. Isto acontece principalmente no inverno. Também há diversas festividades relacionadas ao nascimento de um Deus ou ser ancestral. No Confucionismo, possuem vários rituais e cultos próprios, onde o mais importante é a oferenda aos Deuses. Presentation Transcript

TAOÍSMO 1 TAO = CAMINHO 2 É uma religião de filosofia chinesa, baseada no

Relacionados