Síntese do artigo: formando uma nova vida: anne sexton, 1966.

6057 palavras 25 páginas
PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO I

3ºPeríodo de Psicologia - 2013/1

SÍNTESE DO ARTIGO:

FORMANDO UMA NOVA VIDA: ANNE SEXTON, 1966.

ϖ CONCEPÇÃO

A concepção, ou fertilização é o processo pelo qual o espermatozóide e o óvulo se unem para constituir uma única célula nova chamada zigoto. Durante a gestação, período de nove meses que é onde ocorre o desenvolvimento entre a concepção e o nascimento, o zigoto se duplica continuamente por divisão celular. Ele primeiramente transforma-se em embrião, depois feto, e por fim em ser humano. Como ocorre a fertilização?
Uma criança do sexo feminino nasce com todos os óvulos, estes evidentemente são imaturos e estão localizados em seus dois ovários. Cada um ocupando o folículo. Contudo, o óvulo é a maior célula do corpo humano. Em uma mulher desenvolvida, a ovulação, a ruptura de um folículo maduro em qualquer um dos ovários e expulsão de seu óvulo, ocorre mais ou menos uma vez a cada 28 dias até a menopausa. (a menstruação) O óvulo é arrastado por meio da trompa de Falópio por células pilosas minúsculas, chamadas cílios, até o útero. Desde modo, a fertilização normalmente ocorre durante o breve período em que o óvulo está passando pela trompa de Falópio. O espermatozóide é uma das menores células do corpo. Estes são muito mais ativos e numerosos do que os óvulos. Eles são produzidos nos testículos, ou glândulas reprodutivas masculinas, e são ejaculados no sêmen no clímax sexual. Eles entram na vagina e tentam mover-se devagar através da cérvice (colo do útero) e das trompas de Falópio, mas somente uma pequena quantidade chega até lá.

Nascimentos Múltiplos?
Alguns dados revelam que os nascimentos múltiplos ocorrem de duas maneiras. Se o corpo da mulher libera dois óvulos com pouco tempo de diferença entre si (ou às vezes, talvez, se um único óvulo se divide) e ambos são fertilizados, os bebês resultantes são gêmeos dizigóticos, geralmente chamado de gêmeos fraternos. Este é o tipo que mais ocorre, se

Relacionados

  • HISTÓRIA GERAL DA ÁFRICA • VI África do século XIX à década de1880
    382103 palavras | 1529 páginas